Home » Blog » Relacionamento Conjugal » Como buscar a felicidade no casamento

Como buscar a felicidade no casamento

Buscar a felicidade no casamento exige compromisso, dedicação e esforço para impedir que o relacionamento se torne obsoleto. Saiba mais!

Como manter a felicidade no casamento? Bem, segundo os psicólogos, um casamento feliz exige compromisso e muita dedicação..

Apenas nos filmes, nas novelas e nas séries de televisão os casais têm um encontro romântico e vivem felizes para sempre sem terem que fazer nenhum esforço para construir uma relação melhor.

Felizmente, existem algumas maneiras simples de manter o romance vivo e demonstrar à pessoa que está ao seu lado que você a ama.

Nesse texto vamos dar algumas dicas para te ajudar nessa empreitada. Vamos lá? Continue a leitura!

5 dicas para buscar a felicidade no casamento

Casamento mais feliz com 5 dicas

1. Convide o(a) seu(sua) parceiro(a) para um jantar especial

Não espere o dia dos namorados chegar para convidar a pessoa que você ama para um jantar especial. Faça uma reserva no seu restaurante favorito hoje mesmo. Esse é um conselho que muitos psicólogos dão aos seus pacientes.

A grana está um pouco apertada? Isso não é desculpa para colocar a felicidade no casamento em risco. Planeje um piquenique ao ar livre e escolha com cuidado uma cesta de frutas e um bom vinho para o final da noite.

2. Planeje uma sessão de cinema

Felicidade no casamento

Chame o(a) parceiro(a) para assistir a um filme do qual todos estão falando ou para ir a um show da sua banda favorita. Você não gosta de rock e prefere não ter que ir a eventos lotados? Muitos psicólogos dizem que para garantir a felicidade no casamento é preciso abrir mão de algumas coisas para que o outro se sinta bem.

Se os ingressos estiverem caros demais, escolha um bom filme na Netflix e prepare um grande pote de pipoca amanteigada para uma noite de cinema em casa. O objetivo é garantir que vocês passem um tempo especial juntos.

3. Planeje um final de semana longe dos filhos

Deixe seus filhos na casa de amigos ou parentes e planeje um final de semana só de vocês. Faça reservas em um hotel fazenda ou em uma pousada a beira-mar.

Faça um passeio de bicicleta ou uma caminhada ecológica, o importante é passar um tempo longe dos compromissos do dia a dia e sem a obrigação de ter que olhar os filhos.

4. Surpreenda quem você ama sempre que puder

Qual o elemento que um relacionamento novo tem que um casamento já não possui? A surpresa e a novidade. No entanto, como você conhece bem quem está ao seu lado, ainda é possível fazer surpresas. Como? Prepare um jantar íntimo e leve uma garrafa de vinho para o quarto após o jantar. Para manter a felicidade no casamento é preciso ser criativo.

5. Faça algo criativo e diferente

Planeje uma atividade divertida para fazer com o(a) parceiro(a) no final de semana. Deve ser algo que vocês não fazem normalmente. Que tal ir a uma exposição em um museu? A um show de um artista que vocês não conhecem? A uma palestra sobre um tema fascinante?

O que todas essas dicas têm em comum? Elas exigem criatividade e planejamento. Mostre a quem você ama que você está comprometido(a) com a felicidade no casamento, seja lhe comprando um presente especial ou enviando uma mensagem no meio do dia.

Além disso, mostrem aos seus filhos como pais saudáveis, amorosos e comprometidos se comportam. No final, todos se beneficiarão da felicidade no casamento.

Agora que você já sabe como buscar a felicidade no casamento, que tal ler o artigo 7 maneiras de demonstrar amor e fortalecer o relacionamento?

Outros textos que podem lhe interessar

Autora: Psicóloga Thaiana Filla Brotto CRP 106524/06

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Publicado por Psicóloga Thai

Sou psicóloga clínica e não estou aqui para contar todas as minhas especializações e cursos que realizei durante minha carreira. Estou aqui pra dizer que sou uma eterna apaixonada pela mente humana, que respiro psicologia e vivencio isso em todas as situações da minha vida :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *